Um Archlinux mais fácil de usar! Conheça o meu novo sistema padrão – 30 dias coim Artix Linux



Nesse vídeo mostro o meu novo sistema padrão, que está na minha máquina desde de março, um sistema base Archlinux com a interface Kde Plasma. Estou falando do Artix Linux, um sistema que não utiliza o systemd como init, no caso escolhi a ISO com Kde Plasma e Runit.
Seria esse um Archlinux mais fácil de instalar e usar?

#Archlinux #Linux #OpenSource

Desafiando o status quo com conteúdos de qualidade open source. Levando você a tirar o melhor de seus softwares, hardwares e equipamentos.

Usando o cupom RIKER você têm 7% de desconto no valor total da compra na Hostinger, então acesse em: https://www.hostinger.com.br/hospedagem-de-sites?utm_medium=affiliate&utm_source=aff97771&utm_campaign=6&session=102a14c949ac5c3124d4db169d41d9

Podcast Rikerlinux o Rikercast, que desafia o status quo através do open source: Deezer: https://www.deezer.com/br/show/2214972
Spotify: https://open.spotify.com/show/4Gdu9by154cJAq8fzkL6CU
Google podcast: https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8yYjI5YTM2Yy9wb2RjYXN0L3Jzcw

Curso do Gabriel sobre Linux:
https://click.linksynergy.com/deeplink?id=UzxT66xzNiw&mid=44061&u1=rikerlinux&murl=http%3A%2F%2Fwww.udemy.com%2Fcourse%2Fcurso-de-migracao-para-linux-toca-do-tux%2F&LSNSUBSITE=LSNSUBSITE

Se for receber algum valor do exterior use a remessa online, usando esse código você recebe 50 % de desconto na sua primeira remessa: https://remessaonline.com.br?utm_voucher=ar03720&utm_medium=mgm-share

Aqui fica o meu muito obrigado 🙏🏻 também a todos os apoiadores do canal 🥇, que ajudam muito através do SEJA MEMBRO aqui do Youtube ou pelo PADRIM.
Lembrando que me apoiado além de ajudar o canal, você ganha acesso a um grupo só pra apoiadores e tem acesso a conteúdos exclusivos, então corra lá por um dos links abaixo e venha apoiar o canal também:
https://www.youtube.com/channel/UC0seCZdnZZByQZP1Lx8oL2A/join
https://www.padrim.com.br/rikerlinux
Ou envie um Picpay para: @rikerlinux

00:05 – Riker
00:10 – Deixa de ser N00b e se inscreve aí!

Siga o RikerLinux nas Redes Sociais:
Canal Telegram: t.me/postagensrikerlinux
Telegram: https://t.me/rikerlinux
Instagram: https://www.instagram.com/rikerlinux/
Twitter: https://twitter.com/RikerLinux
Pinterest: https://br.pinterest.com/rikerlinux/boards/
Página no Face: https://www.facebook.com/rikerlinux/

21 thoughts on “Um Archlinux mais fácil de usar! Conheça o meu novo sistema padrão – 30 dias coim Artix Linux

  1. Utilizei por muito tempo o Manjaro e o Arch depois fui experimentando outras distros de base deb e o Fedora que gostei muito. Estou usando o Arch Linux Gui, um Arch com instalador gráfico. Este S.O foi o único que rodou estável no meu note da serie Acer Aspire A315-41G com placa híbrida. Rápido, estável e sempre atualizado. O bom é que não preciso me preocupar com novas versões por ser rolling release!

  2. nada melhor que o ArchLinux Gui (ALG) com gnome pure… usabilidadefácil, instalaação mais ainda (quero aprender a trocar o xorg pelo wayland para completar meu conceito de Sistema ideal do momento)

    vou acabar usando windows para emular android (só não instalo o android em si pq n conheço um app que faça o que o bluestack faça)

  3. tenho um positivo motion plus Q464B, atomx5-Z8300, 4gb ram e 64gb ssd.. alguem me recomendaria uma distro que rode legal na minha maquina e se der realizar estudos de pentest

  4. aqui eu uso o openrc, (gentoo) mesmo tendo opção de inicialização paralela, ainda não é tão rápido de iniciar como o runit ou systemd, mas o arch e distros baseadas são fantásticos

  5. Salve Riker tudo na paz? Hoje estou usando o windows 11 deixou minha maquina lisinha para poder usar navegação flui tranquilo, e abre os aplicativos super rápidos, já usei muitos linux era meu sistema operacional principal, cansei de muitos BUGS e antes eu usei um sistema baseado no ARCH que eu gostava muito, só que depois foi ficando dificil atualizar quebrava direto e acabei desistindo, mais vendo esse vídeo deu vontade de usar novamente o linux rsrsrsrsr, parabens pelos videos Deus abençoe…

  6. Me interessou bastante cara, ja que eu venho do Linux Mint, fiquei alguns meses com o PopOS mas apesar de estar usando aqui não foi tudo o que esperava não, meu medo de sair da base ubuntu é diversos programinhas na internet que são feitos ainda em deb pra ubuntu, mas quero abandonar o ubuntu e pensei pra uma distro debian sem o systemD, mas cogitei tbm usar com systemD tbm, pensei o LMDE 5, pensei o devuan, pensei o MX Linux, enfim… tenho medo de ir pro arch e ficar muito complicado porque se eu entrar no mundo arch vai ser diferente nunca usei pacman, to acostumado com o apt o dpkg, então quero opiniões de programas por ai, você acha eles no AUR? ja teve dificuldade de instalar algum programa porque não tem pacote pra arch? Eu pensei sério em migrar né, eu gosto da estabilidade do debian, mas nunca usei uma rolling release então to pensando essa possibilidade.

  7. É uma excelente distro, mas sou adepto ao dpkg ,Debian, Ubuntu e derivados.
    Atualmente com o meu canivete suíço MX Linux base, 19.04 Xfce como primário no PC e no notebook Xubuntu core 20.04

  8. Eu não conhecia esse sistema, sempre usei sistema base Debian, mas como eu estava ouvindo falar sobre o desempenho do sistema Arch Linux, resolvi instalar. Só que eu instalei o Arch Linux Gui, com instalador gráfico. Ainda bem que apareceu essa solução pq ele é bem chatinho de instalar ele. De repente vc pode me ajudar, eu instalei o suporte ao bluetooth no sistema que por padrão não vem instalado mas só os meus fones e a caixa de som é detectado, já o joystick nada de detectar, será que tem algum pacote que ficou de fora?

  9. Excelente vídeo. Confesso que uso linux por detestar o windows. Sou usuário doméstico e não domino o inglês. Gostei das distros arch linux, porém voltei para a base debian/ubuntu por praticidade. Os eventuais problemas são mais fáceis de resolver. Como você administra aquelas mudanças constantes, e as vezes em grandes volumes após as atualizações ? Tenho a impressão que a maquina vai ficando pesada e mais lenta. O que é estranho, pois essa é a melhor distro para reconhecimento de hardware.

Leave a Reply

Your email address will not be published.