Review Elementary OS – Redux 🦗 #161



Essa é a versão reduzida do vídeo mão na massa do Elementary OS 6 Beta 2, uma distro com potencial de se tornar o desktop linux definitivo agora com uma versão melhor editada, bora olhar ?

Links:

https://elementary.io/pt_BR/

Ajude o Canal:

pix / paypal : [email protected]

Nos siga em:

twitter: https://twitter.com/liquuid
mastodon: https://mastodon.social/@liquuid
telegram: https://t.me/joinchat/44v5HNvvK443MWRh

16 thoughts on “Review Elementary OS – Redux 🦗 #161

  1. Se não me engano essa é a única Distro que vem por padrão poder colocar cores nas pastas e arquivos, o que auxilia nas buscas; igual no macOS. É o que mais sinto falta depois que abandonei o mac. Isso devia ser padrão em todas as Distros. Sinto falta no Opensuse que uso atualmente.

  2. meu sonho seria ver umas fusões de distros. o Elementary e o Endless poderiam ser uma distro só, tudo em flatpak
    tem hora que esse monte de redundância no Linux me enche o saco. Kubuntu e KDE Neon, por exemplo

  3. Já deu pra perceber que o problema dentro do mundo das distros Linux é quantidade absurda de "opções" que os usuários têm. A coisa é fragmentada demasiadamente, levando a uma desordem generalizada. Ao meu ver, distros padrões deveriam ser levadas em consideração para uso específicos, como por exemplo: Ubuntu (uso doméstico), Fedora (uso doméstico/corporativo), openSUSE (servidores/doméstico), CentOS (servidores), Debian (doméstico/servidores). É nítido que cada distro tem um uso e necessidade bem específica, não entendo por qual motivo uma pessoa iria abrir mão de um Fedora mega estável para utilizar um elementary OS.

  4. 16º a visualizar, 8º a curtir e o 3º comentário, 👍… Líquid qual sua opinião sobre sistemas imutáveis? Pessoalmente fico com medo de faltar algum programa e acabar ficando com o sistema misto, então já uso misto mesmo, com a base e a maioria dos repositórios kkkk

  5. cara, curto mais aquelas suas reviews mais espontaneas, um pouco mais longas, essa me pareceu um pouco generica e meio travada. as outras são mais descontraidas, mais fluidas, melhores de assistir

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *