O novo Ubuntu 21.10



O ubuntu 21.10 estГЎ disponГ­vel em versГЈo beta. O que podemos esperar desta chegada do ambiente Gnome 40 no sistema da canonical?

? Seja membro deste canal e ganhe benefГ­cios:
https://www.youtube.com/channel/UCqO2gR6oLuM-ZUNvhtgGpvQ/join

? Ambiente gratuito de suporte linux:
http://suporte.certificacoes.net.br/

в­ђ Grupo no Telegram: https://t.me/profjulianotux
? Contato comercial: [email protected]

? ?????? ? ?????:
– Download do GIMP, o programa que usei para editar: http://gimp.org/
– Kernel do Linux, Releases do Kernel: https://www.kernel.org/
– Kdenlive, Programa de edição de vГ­deos: https://kdenlive.org/en/
– Virtualbox, Virtualização de mГЎquinas: http://virtualbox.org/
– ObsStudio, Programa de gravação: https://obsproject.com/pt-br/download

? O Linux Г© uma marca registrada por Linus Torvalds nos Estados Unidos e em alguns outros paГ­ses.

34 thoughts on “O novo Ubuntu 21.10

  1. hum…. o sistema estГЎ rodando pelo virtualbox ou Г© apenas nome de host ? caso sim jГЎ tem o primeiro motivo para estar um pouco mais lento, quando abre a loja, principalmente as primeiras vezes ele estГЎ rodando por trГЎs atualização de lista de pacotes universe e multiverse (apt-get update) e como mostrou gerando cache, outro aspecto Г© ver de onde ele estГЎ pegando os programas se for de servidor de fora do Brasil mais um motivo para ficar lento, e por fim essa versГЈo Г© beta quando sair oficialmente deve melhorar.

  2. MLK KKKKKKKKKKKK,EU FORMATEI O COMPUTADOR PQ DEU ESSE ERRO AI NA LOJA… REINICIAR NAO ADIANTOU… Г‰ UM BUG MALDITO,AGORA APRENDI KAKAKAKA,A DIFERENГ‡A QUANDO REINICIEI A LOJA NEM VOLTOU A FUNCIONAR/ABRIR.

  3. Comecei a usar linux com o linux Mint, em 2019… Mas isso durou apenas uns 3 meses, entГЈo instalei o Ubuntu 19.04 … Gostei muito da experiГЄncia apesar de na Г©poca eu reclamar muito da maneira que ele gerenciava a memГіria, sempre dava umas engasgadas ao abrir programas e de vez em quando a internet parava de funcionar do nada…. Foi aГ­ que resolvi instalar o Fedora 32, isso pelos idos do ano passado… Passei pela versГЈo 32, 33 e estou usando a versГЈo 34 extremamente satisfeito. Pra mim a versГЈo 34 foi a melhor experiГЄncia desktop que jГЎ usei.

  4. Um dia desses encontrei um CD ? de instalação do Ubuntu aqui em casa ?… Nem sabia que era um CD ? de uma distribuição Linux atГ© comeГ§ar a usar Linux hГЎ uns dois anos atrГЎs ????
    As coincidências da vida ??‍♀️ ??

  5. duro paquero todas as distrib. famosas rsss .. comecei com a dist. conectiva , hoje estou com o archlinux , ja usei ubuntu no passado mas nГЈo uso mais pq tem muito bug , isso me irrita os bugs ..

  6. Гљnica coisa que gosto no Ubuntu professor sГЈo os wallpapers tirando isso, estГЎ de mal a pior a caronical vive empurrando os snaps se for usar Ubuntu sГі se for o Ubuntu server, se for desktop nem venha falar comigo

  7. Canonical não se importa, nem investe em Desktop. Já passou do tempo de apoiar outra opção como a "cara" do universo Desktop e o Pop!_OS (System76) é o que mais tem recurso para assumir o manto.

  8. Coisas que me faz detestar snaps:

    1. demoram para abrir
    2. Cria uma partição que é bloqueada
    3. O tema do cursor do mouse muda pra um cursor genГ©rico. NГЈo respeita o tema que eu defini.

  9. Comecei no ubuntu, mais acabei abandonando justamente por causa desses detalhes. Hoje tenho um relacionamento estГЎvel com o PopOS e vez ou outra dou uma pulada de certa com o Manjaro ou um jantarzinho com o Mint hehehe.

  10. Eu não sei, estou sentindo que muitas distribuições perderam o foco e estão seguindo caminhos estranhos ultimamente, principalmente no que se diz respeito à interface. Estou usando o Fedora e acredito que é a única distro que realmente entrega novidades aos usuários de forma estável, trazendo sempre um Kernel e pacotes atualizados, sem dar tanto foco à customização do Gnome em si, e eu acho que é isso que precisamos, de algo funcional, que por dentro realmente funcione e seja inovador.

    Quanto Г  interface Gnome, nГЈo tenho me agradado de algumas decisГµes que os desenvolvedores tomaram, mas gastar tempo modificando esta interface nГЈo faz sentido, o Ubuntu precisa tomar seu prГіprio caminho e voltar Г s raГ­zes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.